24 de mar. de 2011

I SEMINÁRIO SOBRE, AMBIENTE SAUDÁVEL E SEGURANÇA NO TRABALHO

Construindo pontes para uma relação possível e necessária
24/25 de março de 2011

           A proposta desse seminário, tem fulcro nos cotidianos desafios da saúde do trabalhador na tessitura de alianças intra e intersetoriais para a construção de redes que possam colocar no centro das discussões os processos e organização do trabalho vivenciados no século XXI, sua segurança, perspectivas e implicações.

           Entendemos que publicizar idéias e fomentar o debate acerca dessas questões, provocam o descortinar de horizontes que viabilizam novos olhares, atitudes e co-reponsabilidades para tão relevantes questões. O trabalho como fonte de justiça, solidariedade e alegrias em prol do bem comum, buscando coletivamente o que de forma tão certeira e suscinta nos lembra o sempre comprometido e lúcido Leonardo Boff de que, " Queremos uma justiça social que combine coma justiça ecológica. Um não existe sem a outra."

Programação:
24 e 25 de Março de 2011
Horário: 08:00 às 18:00
Local: Auditório da SEMUS
Conferencista: Tânia Maria de Almeida Franco - Graduada em Ciências Econômicas(1978) e Medicina(1992) pela Universidade Federal da Bahia, Mestre em Ciências Sociais(1983), Doutora em Ciências Sociais(2003) pela Universidade Federal da Bahia.
Conferencista: José Jackson Marçal Filho - Graduado em Engenharia de Minas pela USP(1987) com mestrado em Ergonomie pela Conservatorie National des Arts et Metiers (1998), atualmente é pesquisador titular III - Fundacentro/RJ.
Conferencista: Dr. Wofran Bastos - Médico do Trabalho do Ministério do trabalho e Emprego do Estado do Maranhão.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!