31 de dez. de 2009


Desejo a todos um 2010 de muita paz, saúde e alegrias dentro dos nossos corações, que nós possamos respeitar nossos pais cada vez mais e que nós tenhamos conciência de que podemos mudar o mundo.

Mohammed D'avila

28 de dez. de 2009

PERFIL PROFISSIONAL

Entenda as funções, competências e características atribuídas ao profissional de Educação Física.

O que faz?
Saltar, correr, andar, nadar. Tudo isso pela boa qualidade de vida. Mas para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física prover. Em todos os setores é o profissional de Educação Física quem define o tipo de atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e freqüência de cada exercício. A formação dos profissionais é feita em curso de graduação, seja a licenciatura ou bacharelado, que visam atender às diferentes manifestações da cultura do movimento presentes na sociedade.
O estudante é formado para intervir, profissional e academicamente, no contexto específico a partir de conhecimento de natureza técnica, científica e cultural. É preciso considerar também as características regionais e os diferentes interesses identificados com o campo de atuação profissional. Conforme a mudança curricular, o aluno deverá optar pelo trabalho educacional na escola ou nos diferentes outros espaços de atuação. Isto permite uma formação específica em diferentes áreas de atuação: para o Lazer, Esportes, Atividades Físicas e Saúde, além da licenciatura (escola).Com isso, os alunos adquirem conhecimentos gerais dos diferentes campos de atuação e depois escolhem sua área de atuação.
As disciplinas que fazem parte do currículo do Bacharel em Educação Física estão agrupadas em seis grandes áreas do conhecimento, que compreendem: conhecimento do homem e da sociedade, científico e tecnológico, do corpo humano e desenvolvimento, didático- pedagógico, técnico-funcional aplicado e sobre a cultura do movimento.
O profissional de educação física desempenha suas atividades relacionadas com a aquisição e controle do movimento. Atua sob diversas formas na expressão corporal, sistematizadas no campo educacional, do rendimento esportivo, do lazer, na reeducação motora, da reabilitação, da gestão de empreendimentos relacionados com as atividades físicas, com o esportivo e o lazer, sendo desenvolvidas através de atividades de ginásticas, esportes, lutas, danças, jogos, recreação e do ensino personalizado, entre outros.
O graduado em Educação Física está habilitado para intervir na sociedade como professor/pesquisador nos diversos níveis de ensino, desempenhar funções burocráticas (verificação de súmulas, criar tabelas de campeonato, etc.), podendo ainda prestar orientação técnica, assessoria e consultoria a órgãos e instituições públicas e privadas na educação e em equipes multidisciplinares na área da saúde e no ensino personalizado.
Competências
Considerando as atuais exigências de nossa sociedade, e as tendências do mercado, acredita-se que todas as transformações científicas e tecnológicas, que se podem imaginar para o futuro, serão acompanhadas de mudanças de padrões culturais e éticos. Desta maneira, a formação do Profissional de Educação Física e Esporte não pode ser obtida numa dimensão puramente prático-teórica ou intelectual, no que, aliás, concordam diferentes especialistas envolvidos com o processo de formação.
Melchertes Hurtado (1983), ao enunciar diferentes quesitos que devem compor o perfil do profissional de Educação Física, cita que este deve englobar requisitos básicos de sua formação profissional, os elementos constitutivos de sua personalidade, e a influência que exerce, ou que vem a exercer, sobre todos com quem venha a atuar. Portanto, um profissional de Educação Física e Esporte, atuando enquanto gestor esportivo, deve apresentar habilidades, atitudes, competências e preparos profissionais, assim traduzidos:
• Evidenciar destacada capacidade analítica e sintética, com ampla visão da realidade, e atitude crítica diante da mesma
• Ter domínio dos conceitos fundamentais e dos métodos e técnicas que lhes permitam o exercício de sua profissão de forma eficaz
• Ser um profissional com domínio de instrumental, métodos e técnicas que permitam, além do desenvolvimento de sua profissão, responder às situações concretas e gerais, com condições de liderança e comportamento ético, que se ajuste à dinâmica do processo de uma sociedade em constantes transformações
• Exercer a função de liderança de caráter democrático, inovador, criador, empreendedor, e demonstrar comportamento ético, ajustado à dinâmica do processo de uma sociedade em constante mutação
• Desenvolver atitude de pesquisa no seu campo profissional, a fim de melhor entender a realidade, e nela agir com eficácia, o que facilitará seu processo de readaptação profissional ao mundo em transformação, não se cristalizando em padrões estereotipados de comportamento.
Características
• Visão crítica sobre a ciência, não se prendendo a dogmatismos e modismos, dispondo assim de uma postura tolerante para o pensamento divergente
• Forte identificação para com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que buscam nas diferentes formas de exercícios físicos, um aliado à sua saúde
• Afinidade com todas as manifestações do movimento humano, como as atividades corporais, as atividades de lazer ou de competição nas mais diversas modalidades esportivas.

RISCOS AO CORAÇÃO LIGADOS À OBESIDADE PODEM ESTAR SUBESTIMADOS

A relação entre obesidade e mortalidade por doenças cardiovasculares pode estar subestimada, segundo um estudo realizado entre a população da Suécia e publicado nesta quarta-feira pelo "British Medical Journal".

Muitos estudos já demonstraram que um índice de massa corporal (IMC) elevado está associado a índices maiores de morte por causa de doenças cardiovasculares, diabetes ou alguns tipos de câncer. Já um IMC baixo estaria associado ao aumento da taxa de mortalidade por causas como enfermidades respiratórias ou câncer de pulmão.
No entanto, os cientistas afirmam que estas associações podem ser alteradas por outros fatores, como o fumo ou aspectos socioeconômicos. Também destacam o fato de que uma doença grave, como por exemplo o câncer de pulmão, provoca perda de peso e mortalidade mais elevada.
Uma equipe da Universidade de Bristol (Reino Unido) e do Instituto Karolinska da Suécia tentou controlar as possíveis alterações comparando o IMC de pessoas com idades entre 17 e 25 anos e a mortalidade entre os pais dos pesquisados.
A análise teve como base mais de um milhão de duplas filhos-pais suecos, com a medição da altura e peso dos filhos entre 1969 e 2002.
De acordo com os resultados de estudos anteriores, os cientistas demonstraram sólidas associações entre um IMC elevado dos filhos e a mortalidade dos pais em consequência de doenças cardiovasculares, diabetes ou câncer.
Mas não encontraram provas de que um IMC baixo nos filhos corresponda a um perigo agudo para os pais da morte por enfermidades respiratórias ou câncer de pulmão.
"Estes resultados sugerem que as aparentes consequências negativas de um IMC baixo na mortalidade por doenças respiratórias e câncer de pulmão poderiam estar excessivamente consideradas, enquanto os efeitos nefastos de um IMC alto poderiam estar muito subestimados", concluíram os cientistas.
Se considera que um adulto está acima do peso recomendável quando seu IMC (relação entre peso e altura elevada ao quadrado) está acima de 25. A obesidade acontece quando fica acima de 30 e abaixo do peso quando o índice é inferior a 20.

Fonte: Folha Online

25 de dez. de 2009

NATAL 25 DE DEZEMBRO

Origem do Natal e o significado da comemoração

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.
As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.
Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.

23 de dez. de 2009



PERSONAL TRAINER SEM REGISTRO É PRESO EM PERNAMBUCO

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região (CREF 12/PE-AL), que compreende os Estados de Pernambuco e Alagoas, realizou no último dia 15 a primeira prisão no Estado provocada pelo exercício ilegal da profissão. O caso ocorreu em Petrolina, onde uma ação do CREF 12/PE-AL, acompanhada pela Polícia Militar, fiscalizou academias de ginástica.

De acordo com a chefe de fiscalização do CREF 12/PE-AL, Rosângela Albuquerque, a prisão ocorreu devido ao exercício ilegal da profissão de um personal trainner. Jerônimo Gomes dos Santos, que reside em Petrolina, atuava no parque municipal Josefa Coelho sem registro.
“Este senhor já havia sido alertado pelo CREF 12/PE-AL que praticar atividades privativas de uma profissão regulamentada, sem o devido registro em seu Conselho de Categoria Profissional, é crime. Mas ele não se intimidou, continuou atuando e provocando lesões nos usuários dos seus serviços”, explicou Rosângela.
Como o crime é afiançável ele foi liberado após ser ouvido e assinado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO).

Fonte: IG

FIEP 2010


20 de dez. de 2009

DEPOIMENTO DO RICARDO LEMOS

17 de dez. de 2009

O SONHO DO BI ACABOU



O Maranhão está fora do Campeonato Brasileiro de Beach-Soccer. O time maranhense foi derrotado pelo Rio de Janeiro por 3 a 0 e deu adeus ao sonho de conquistar o bicampeonato. Os gols cariocas foram marcados por Daniel (2) e Betinho. O adversário do Rio de Janeiro na semifinal será São Paulo que venceu Pernambuco por 4 a 3.

16 de dez. de 2009

JOGOS ESCOLARES 2009

ESCOLA RUI BARBOSA TRICAMPEÃ CONSECUTIVA DO JOGOS ESCOLARES  2007, 2008 E 2009


15 de dez. de 2009

SELETIVA PARA O MUNDIAL ESCOLAR DE VOLEIBOL




A equipe de voleibol da Escola Rui Barbosa de Imperatriz participou no período de  07 a 13 de novembro do corrente ano da seletiva para o campeonato mundial que foi realizado na cidade de Goânia, a equipe  ficou em segundo lugar depois de um jogo muito emocionante contra o colégio "cel" (Centro Educacional da Lagoa da cidade do Rio de Janeiro.

Segundo o Professor Getúlio os alunos/atletas fizeram uma boa seletiva e tem tudo pro ano que vem ser campeão. 

14 de dez. de 2009

MENSAGEM DE NATAL

13 de dez. de 2009

ROMÁRIO VISITA SÃO LUÍS EM BUSCA DE JOGADORES.


SÃO LUÍS - O atacante Romário, atualmente no América-RJ, desembarcou em São Luís neste fim de semana. O jogador informou que veio a passeio, mas aproveitou para conversar com dirigentes de clubes do Maranhão sobre possíveis transferências de atletas do futebol local para o seu atual time.

Na manhã desde domingo, Romário teve uma reunião com o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota. Os dois discutiram uma possível parceria entre o Tricolor e o América. O acordo envolveria, de imediato, a ida do lateral esquerdo Raí e do atacante Tiago Miracema para o clube carioca.
À tarde, Romário almoçou no restaurante Maracangalha, na Ponta do Farol, na companhia de amigos. Na ocasião, conversou com o empresário e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney.
O jogador foi bastante assediado pelos fãs e atendeu prontamente a imprensa. Ele só demostrou certa irritação com a pergunta sobre a recente ação de despejo que o obrigou a deixar seu apartamento, no bairro carioca da Barra da Tijuca.
À noite, o atleta participará da micareta “Voa Voa”, na área externa do Multicenter Sebrae, no Cohafuma, que terá como principal atração a banda baiana Chiclete com Banana.

Fonte: Imirante.com

Batera, Voltando aos velhos tempos.




Olha ae o sorriso no rosto tentando lembrar os velhos tempos. Relembrando o passado na festa em comemoração a conquista do Ricardo e da Ávila que passarm no vestibular. Parabéns Ricardo e Ávila por mais essa etapa.

10 de dez. de 2009

VITÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA

O Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5/CE-MA-PI) obteve mais uma grande conquista para a categoria. Por meio de liminar, agora transformada em sentença, a assessoria jurídica do Conselho conseguiu a anulação, no último dia 30 de novembro, do oferecimento de vagas para “Instrutor de Esportes”, com exigência apenas de escolaridade “ensino médio completo”, no concurso público na cidade de Pacatuba, no interior do Ceará. No início deste ano, a entidade já havia conquistado, através de recursos judiciais, a adequação aos ditames da lei que rege a profissão de Educação Física no concurso público, em Maranguape.

Conforme explicou o presidente do CREF5/CE-MA-PI, Antônio de Pádua Muniz Soares, ao tomar conhecimento de decisões e atos excessivos de alguns gestores municipais, a assessoria jurídica da entidade utilizou todos os recursos, administrativos e judiciais, para impedir absurdos conferidos nos editais de concursos públicos, com vagas notadamente destinadas a professores de Educação Física.
“No último concurso público em Pacatuba eram oferecidas vagas para instrutor de esportes, com ensino médio completo, o que colocaria em risco a população, uma vez que a profissão é regulamentada por Lei Federal. Desta forma, enviamos oficio ao prefeito do município, pugnando pela reconsideração do referido edital, para que retificasse o instrumento legal e ao tempo que se adequasse à Lei nº 9696/98, que regulamenta a profissão de Educação Física”, declarou.
No entanto, como detalha Antônio de Pádua, como a Prefeitura não atendeu à manifestação da entidade, o CREF5/CE-MA-PI foi obrigado a ajuizar medida judicial cabível objetivando uma liminar que cessasse de imediato o eminente ato prejudicial à categoria.
Assim, por meio do mandado de segurança (processo n.º2009.81.00007930-2), foi concedida a liminar, agora convertida em sentença, declarando nulo o quesito, quanto à contratação de “instrutor de esportes”.
“Esse cuidado justifica-se em função da notória importância da Educação Física no encaminhamento de soluções para problemas sociais, educacionais e de promoção da saúde. A atividade física e o desporto constituem fenômeno educativo e sócio-cultural de valor inquestionável, desde que atenda ao requisito de ser conduzido, orientado e ministrado por profissionais qualificados e habilitados”, considera o presidente do Conselho.

Fonte: CREF5/CE-MA-PI

SEMINÁRIO A I MPORTÂNCIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS ESCOLAS DO BRASIL


TROFÉU MIRANTE 2009



SÃO LUÍS – Uma bela festa para homenagear os atletas que se destacaram durante 2009. A solenidade de entrega do Troféu Mirante Esporte, que ocorreu na noite desta quarta-feira (9), no auditório do Teatro Zenira Fiquene, localizado na Faculdade Atenas Maranhense (Fama), no bairro do Turu, contou com a presença de jornalistas, técnicos, dirigentes esportivos, autoridades e claro, dos atletas, que assim como nas competições oficiais, chegaram ao teatro cobiçando os prêmios da noite.
No entanto, o Troféu Mirante Esporte proporcionou mais do que uma simples disputa para ver quem era o melhor atleta do ano. Proporcionou sim, reconhecimento àqueles, que durante todo o ano, se dedicaram em treinamentos árduos para que marcas fossem alcançadas e quebradas. E o resultado: a vitória estampada no rosto de cada atleta maranhense.
Mesmo que muitos digam que todos os 62 atletas participantes já eram campeões por estarem disputando o Troféu Mirante Esporte 2009, os “competidores” queriam mais. Queriam vencer mais uma competição neste ano cheio de glórias para o esporte do Maranhão. E foi Felipe Cunha o grande premiado da noite.
O nadador, de 17 anos, levou para casa dois troféus. O primeiro foi o de melhor nadador maranhense, onde ele concorreu com Lorena Pinheiro e Lucas Brito. Se um troféu já seria muito bom, o que dizer da segunda conquista de Felipe na noite? Ele simplesmente foi eleito o melhor atleta do ano, de acordo com o júri oficial e, de quebra, vai expor, em sua estante de conquistas, o mais cobiçado prêmio do Troféu Mirante Esporte. Vale lembrar, que em 2008, Felipe Cunha já havia sido premiado na mesma categoria.
É muito bom ver que os resultados do ano passado se mantiveram neste. Fico feliz em ver que mantive um padrão de um ano para o outro. Mesmo assim, quero continuar a me destacar – disse ao Imirante Esporte.
Mesmo tendo um grande potencial para se tornar um atleta olímpico, Felipe Cunha, que já foi campeão brasileiro em dez oportunidades, mantém os pés no chão e já sonha com as olimpíadas, mas a da Juventude, que serão realizadas em 2010.
Olimpíadas primeiro as da Juventude no ano que vem. Tô mais preocupado com a competição que será realizada em Cingapura. Depois, eu vou pensar nas Olimpíadas de Londres, em 2012 – finalizou.

O carateca Ranney Ribeiro foi eleito o melhor atleta por meio do voto popular.

Confira os atletas premiados no Troféu Mirante Esporte 2009:

Atletismo: Larissa de Sousa (não compareceu)
Badminton: Wilson Soares
Basquete: Renata Lima (não compareceu)
Beach-soccer: José Ueudson Silva (Eudin)
Capoeira: Giovani Carvalho
Ciclismo: José Ismael dos Santos
Futebol: Jouberth Filho (Jouberth)
Futebol de salão: Oslean Ribeiro
Ginástica: Katreen Serra
Handebol: Tenório Júnior (não compareceu)
Judô: Dayanne Ferreira
Karatê: Solangy Aragão
Kart: Marcelo Medeiros (não compareceu)
Natação: Felipe Cunha
Surfe: Amauri Oliveira
Tênis de mesa: Jaynara Macedo
Tênis de quadra: Jéssica Brito
Tiro esportivo: Francisco Guilherme Farias (não compareceu)
Triathon: Bruno Lobo
Vôlei: Daniele Fernandes
Xadrez: Nicolau Leitão

CONFUSÃO NO COUTO PEREIRA.

DESAFIO ESPORTIVO DE FÉRIAS


Nos dias 22 e 23 de janeiro de 2010 o departamento de educação física da escola rui barbosa estará promovendo o I Desafio Esportivo de férias ERB. A Inscrição é Gratuita.

PARA JUVENAL, FLA É PENTA E CAMPEÃO DA COPA UNIÃO DE 1987



A CBF não reconhece que o Flamengo, após a conquista do último domingo, seja dono de seis títulos do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo também não. Primeiro a ter seis taças, o clube do Morumbi aumentou a polêmica sobre o assunto nesta terça-feira, quando o presidente Juvenal Juvêncio ironizou a vitória rubro-negra.
O Flamengo é pentacampeão brasileiro e campeão da Copa União. Tem uma ação do Sport na Justiça e ninguém pode ir contra isso – declarou o mandatário tricolor.
A equipe pernambucana é que é reconhecida pela CBF como a campeã brasileira de 1987. Tudo porque o Flamengo, que conquistou o módulo verde da Copa União (que reunia os principais clubes), e o Inter, vice-campeão, se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, classificados pelo módulo amarelo.
Essa divergência entre Flamengo e CBF gerou outra polêmica. Em relação à Taça das Bolinhas, que seria entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado. Até agora, o troféu segue sem dono. Mas o São Paulo o quer para ele, já que acredita ser a primeira equipe a ser pentacampeã.
Entendo os flamenguistas, mas vamos dividir? Não. Não dividimos uma paixão. Falei para o Ricardo Teixeira: me dá a taça, é mais bonito. Ele ficou de pensar. Estou aguardando – comentou o presidente da equipe tricolor.
Sobre o fato de o São Paulo chegado tão perto do hepta nesta temporada, mas ter vacilado nas rodadas finais, Juvenal Juvêncio criticou os tropeços do time.
Não posso tirar o mérito do Flamengo e a expectativa de 80 mil torcedores que foram ao Maracanã. Eles tiveram força e foram chegando. Nós e o Palmeiras perdemos para nós mesmos – finalizou Juvenal.

FONTE: globoesporte.com

5 de dez. de 2009

EXAME DE FAIXA REALIZADO NO DIA 26/11/09


VALE A PENA CONTRATAR UM PERSONAL TRAINER ?

Muitas pessoas desejam iniciar uma atividade física, mas não gostam ou não tem tempo para freqüentar uma academia. Aí então, pensam em fazer exercícios sozinhos, em casa, na sala de ginástica do prédio ou no clube. Mais uma vez, surgem empecilhos como à preguiça e a falta de conhecimento para realizar os exercícios. O que fazer? Nestes casos, o personal trainer pode ser a solução.


DICAS PARA CONTRATAR UM PERSONAL TRAINER

•Contratar um Personal Trainer é tão importante quanto escolher um médico ou dentista;
•O profissional deve ser formado em Educação Física e ter registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF);

•Deve haver uma boa sintonia e simpatia entre o aluno e o professor;

•Procure conseguir referências antes de iniciar os treinos;

•O Personal Trainer não pode prescrever dietas (a não ser que tenha formação em Nutrição) nem trabalhar com reabilitação de lesões, sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta;

•Procure redigir um contrato de prestação de serviços, definindo preço, local, duração e freqüência das aulas;

•Quanto mais profissional for o relacionamento, melhor.



Invista em Você! Invista na sua Saúde!

4 de dez. de 2009

LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE




A LEI JÁ APROVOU A CAPTAÇÃO DE R$ 430 MILHÕES PARA O FIANCIAMENTO DO ESPORTE.




A lei 11.438/06, lei de incentivo ao esporte, regulamentada pelo decreto 6.180/07, proporciona que entidades desportivas, sem fins lucrativos e co mais de um ano de existência, apresentem perante o ministério do esporte projetos desportivos ou paradesportivos, cujas manifestações podem se enquadrar na natureza do desporto educacional.

23 de out. de 2009

SARAH É BICAMPEÃ MUNDIAL NA CATEGORIA JÚNIOR


22 de out. de 2009

I TREINAMENTO TÉCNICO DE JUDÔ DE IMPERATRIZ.


Nos dias 31 e 01 de outubro e 02 de novembro, alunos/atletas da Escola Rui Barbosa, Dom Bosco, Santa Terezinha e Academia Clifisio de Marabá estarão participando de um treinamento técnico em Imperatriz, o evento servirá para concientização do treinamento dos atletas de competição.

Professores que vão comandar as aulas do treinamento técnico de Imperatriz:

Sábado das 14:00 às 17:30
Profº Mohammed D'avila - Faixa Preta 1º Dan

Domingo das 09:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00
Profº Ranieri Mazzili - Faixa Preta 2º Dan

Profº Mohammed D'avila - Faixa Preta 1º Dan

Segunda - Feira das 08:00 ás 10:30
Treinamento e encerramento.
Profº Paulo Mota - Faixa Preta 4º Dan

14º INTERMUNICIPAL DE JUDÔ DE PARAGOMINAS.

À Esquerda: Renan O. Santos No meio: Gustavo P. de Moraes À Direita: Vitor Hugo
No último final de semana (17 e 18 de outubro) os alunos/atletas de judô da Escola Rui Barbosa participaram do 14º Intermunicipal de Judô de Paragominas no Pará foram eles: (JARBAS F. DA SILVA SEGUNDO) sagrou-se campeão da categoria sub 11 até 33kg, (GUSTAVO P. DE MORAES) foi a primeira vez que viajou para competir em outro estado, apesar de ter ficado um pouco nervoso, lutou na categoria sub 13 até 47kg, (RENAN O. SANTOS), também não foi diferente, o aluno/atleta que tem um poste físico muito bom, foi a primeira vez que competiu no Estado do Pará, segundo ele, estava muito calmo para competir, lutou na categoria sub 20 e sub 17, Renan levou a luta até o final, nas duas categorias mais acabou sendo derrotado pelo os atletas de Paragominas. (VITOR HUGO N. SILVA) fez todas as lutas da competição boas, na sua semi-final lutou com atleta de Belém que era o representante do Pará nas Olimpíadas Escolares na categoria infantil, Vitor Hugo acabou derrotando o adversário por 1 wazzari, Vitor Hugo ganhou a vaga na final, mais se machucou na semi e foi derrotado na final pelo atleta do Pará da academia Baeta Dojô de Belém

8 de out. de 2009

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !

TODA CRIANÇA TEM DIREITO DE SER FELIZ !!!

14 de set. de 2009



No próximo dia 17 de setembro o Professor de handebol da escola rui barbosa estará fazendo aniversário.

Parabéns Thiago !!

OLIMPÍADAS ESCOLARES - JEB'S 2009

O aluno/atleta Ricardo Lemos representará o estado e a escola rui barbosa nas olimpíadas escolares no Paraná em novembro, o atleta tá conciliando os estudos com o esporte, após ter vencido a etapa estadual o atleta tem tido uma rotina de treinamento muito forte para que possa representar o estado e a escola rui barbosa nas olimpíadas escolares.

OLIMPÍADAS ESCOLARES - JEB'S 2009

Após ter vencido o Jem's 2009 o atleta Victor Hugo foi classificado para representar o Estado nas Olimpíadas Escolares em Poços de Caldas - MG na categoria Infantil +64KG, Infelismente o Estado Não foi para o Jeb's devido o grande surto de Gripe Suína, mais o aluno/atleta está se preparando para Copa Rui Barbosa, Intermunicipal de Paragominas e Campeonato Maranhense


Fluminense e Botafogo seguem na zona de rebaixamento


RIO DE JANEIRO - Em um jogo com muitos erros e pouca técnica, Botafogo e Fluminense empataram sem gols neste domingo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem abraçados na zona de rebaixamento. O resultado foi péssimo para os dois times, que apresentaram um futebol com poucos momentos de lucidez.
Com o resultado, segue o jejum de vitórias da dupla no Brasileirão. O Alvinegro está há dez jogos sem vencer. O último triunfo ocorreu no dia 1º de agosto contra o Barueri (2 a 1). O Tricolor não ganhou três pontos nas últimas nove vezes em que entrou em campo, incluindo dois duelos pela Copa Sul-Americana. A última vitória foi sobre o Sport, em 5 de agosto (5 a 1). Considerando apenas o returno da competição, Botafogo e Fluminense conquistaram apenas três pontos cada.
Os dois times permanecem na zona de rebaixamento. O Fluminense está na lanterna, com 18 pontos. Já o Botafogo ocupa o 18º lugar (24 pontos). No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília). Já o Alvinegro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30m.
O Botafogo é a equipe que mais empatou neste Brasileiro 2009: 12 igualdades. E o Fluminense precisa quebrar um tabu para escapar da Segunda Divisão. Nos três anos que o Campeonato Brasileiro foi disputado por 20 clubes (2006/07/08), em todos a equipe que estava na lanterna na 24ª rodada da competição terminou rebaixada: Santa Cruz, América-RN e Ipatinga, respectivamente. Pelos cálculos dos matemáticos, o Fluminense precisa ganhar dez dos 14 jogos que faltam no Brasileiro para escapar da Série B.
Como alento para os dois cariocas, outros ameaçados de queda para a Série B não pontuaram no fim de semana: Sport, Santo André, Náutico e Atlético-PR perderam seus jogos.

Nossos Patrocinadores da 3ª Copa de Judô Rui Barbosa


13 de set. de 2009

3ª COPA DE JUDÔ RUI BARBOSA


Nos dias 19 e 20 de Setembro acontecerá um dos maiores evento de judô do Sul do Maranhão, o evento contará com a participação de atletas do Pará, Tocantins e Maranhão, o evento é uma realização da Escola Rui Barbosa.

Flávio Canto volta a defender a seleção


Após a decepção de voltar do Mundial sem nenhuma medalha, a seleção brasileira de judô tem mais um desafio pela frente. Com apenas quatro judocas que estiveram na competição da Holanda, o país disputa a Copa do Mundo da Inglaterra, em Birmingham, nos dias 19 e 20 de setembro. Flávio Canto, que não esteve em Roterdã, esta de volta e promete ser um dos principais destaques do Brasil.Apenas Leandro Cunha (-66kg), Nacif Elias (-81kg), Rafaela Silva (-57kg) e Maria Portela (-70kg) vão encarar a “dobradinha” das duas importantes competições. Com isso, entram na equipe Felipe Kitadai (-60kg), Flávio Canto (-81kg), Eduardo Santos (-90kg), Hugo Pessanha (-90kg), Leandro Gonçalves (-100kg), Walter Santos (+100kg), Taciana Resende (-48kg), Catiere Maia (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Raquel Silva (-52kg) e Rafaela Nitz (-78kg).- Após a cirurgia que fiz no joelho, tinha uma grande dúvida se conseguiria voltar a competir em alto nível. Mas acredito que os resultados deste ano provam que posso brigar para ser campeã na Inglaterra – disse Daniela Polzin, quinta colocada nos grand slams de Paris e Rio de Janeiro.O desempenho ruim em Roterdã, no entanto, não está diretamente ligado às mudanças na seleção. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) já havia anunciado que faria um rodízio entre os judocas nesta temporada

Verdão não segura pressão do Vitória, perde o jogo, mas se mantém na ponta


Graças à vitória do Cruzeiro sobre o Internacional, equipe do Palestra Itália segue na liderança do Brasileirão


Na toca do Leão, o líder do Campeonato Brasileiro sucumbiu. A torcida do Vitória transformou o Barradão em um caldeirão e empurrou sua equipe rumo ao triunfo sobre o Palmeiras por 3 a 2, neste domingo, em Salvador. Apesar do tropeço, o Verdão se mantém na liderança graças à derrota do Internacional para o Cruzeiro pelo mesmo placar, em Porto Alegre. O Verdão segue com 44 pontos, contra 43 do Colorado. E do São Paulo, que venceu o Avaí no sábado e se aproximou.