10 de dez. de 2009

PARA JUVENAL, FLA É PENTA E CAMPEÃO DA COPA UNIÃO DE 1987



A CBF não reconhece que o Flamengo, após a conquista do último domingo, seja dono de seis títulos do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo também não. Primeiro a ter seis taças, o clube do Morumbi aumentou a polêmica sobre o assunto nesta terça-feira, quando o presidente Juvenal Juvêncio ironizou a vitória rubro-negra.
O Flamengo é pentacampeão brasileiro e campeão da Copa União. Tem uma ação do Sport na Justiça e ninguém pode ir contra isso – declarou o mandatário tricolor.
A equipe pernambucana é que é reconhecida pela CBF como a campeã brasileira de 1987. Tudo porque o Flamengo, que conquistou o módulo verde da Copa União (que reunia os principais clubes), e o Inter, vice-campeão, se recusaram a disputar um quadrangular com Sport e Guarani, classificados pelo módulo amarelo.
Essa divergência entre Flamengo e CBF gerou outra polêmica. Em relação à Taça das Bolinhas, que seria entregue ao primeiro tricampeão consecutivo ou ao primeiro pentacampeão alternado. Até agora, o troféu segue sem dono. Mas o São Paulo o quer para ele, já que acredita ser a primeira equipe a ser pentacampeã.
Entendo os flamenguistas, mas vamos dividir? Não. Não dividimos uma paixão. Falei para o Ricardo Teixeira: me dá a taça, é mais bonito. Ele ficou de pensar. Estou aguardando – comentou o presidente da equipe tricolor.
Sobre o fato de o São Paulo chegado tão perto do hepta nesta temporada, mas ter vacilado nas rodadas finais, Juvenal Juvêncio criticou os tropeços do time.
Não posso tirar o mérito do Flamengo e a expectativa de 80 mil torcedores que foram ao Maracanã. Eles tiveram força e foram chegando. Nós e o Palmeiras perdemos para nós mesmos – finalizou Juvenal.

FONTE: globoesporte.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!