10 de dez de 2009

TROFÉU MIRANTE 2009



SÃO LUÍS – Uma bela festa para homenagear os atletas que se destacaram durante 2009. A solenidade de entrega do Troféu Mirante Esporte, que ocorreu na noite desta quarta-feira (9), no auditório do Teatro Zenira Fiquene, localizado na Faculdade Atenas Maranhense (Fama), no bairro do Turu, contou com a presença de jornalistas, técnicos, dirigentes esportivos, autoridades e claro, dos atletas, que assim como nas competições oficiais, chegaram ao teatro cobiçando os prêmios da noite.
No entanto, o Troféu Mirante Esporte proporcionou mais do que uma simples disputa para ver quem era o melhor atleta do ano. Proporcionou sim, reconhecimento àqueles, que durante todo o ano, se dedicaram em treinamentos árduos para que marcas fossem alcançadas e quebradas. E o resultado: a vitória estampada no rosto de cada atleta maranhense.
Mesmo que muitos digam que todos os 62 atletas participantes já eram campeões por estarem disputando o Troféu Mirante Esporte 2009, os “competidores” queriam mais. Queriam vencer mais uma competição neste ano cheio de glórias para o esporte do Maranhão. E foi Felipe Cunha o grande premiado da noite.
O nadador, de 17 anos, levou para casa dois troféus. O primeiro foi o de melhor nadador maranhense, onde ele concorreu com Lorena Pinheiro e Lucas Brito. Se um troféu já seria muito bom, o que dizer da segunda conquista de Felipe na noite? Ele simplesmente foi eleito o melhor atleta do ano, de acordo com o júri oficial e, de quebra, vai expor, em sua estante de conquistas, o mais cobiçado prêmio do Troféu Mirante Esporte. Vale lembrar, que em 2008, Felipe Cunha já havia sido premiado na mesma categoria.
É muito bom ver que os resultados do ano passado se mantiveram neste. Fico feliz em ver que mantive um padrão de um ano para o outro. Mesmo assim, quero continuar a me destacar – disse ao Imirante Esporte.
Mesmo tendo um grande potencial para se tornar um atleta olímpico, Felipe Cunha, que já foi campeão brasileiro em dez oportunidades, mantém os pés no chão e já sonha com as olimpíadas, mas a da Juventude, que serão realizadas em 2010.
Olimpíadas primeiro as da Juventude no ano que vem. Tô mais preocupado com a competição que será realizada em Cingapura. Depois, eu vou pensar nas Olimpíadas de Londres, em 2012 – finalizou.

O carateca Ranney Ribeiro foi eleito o melhor atleta por meio do voto popular.

Confira os atletas premiados no Troféu Mirante Esporte 2009:

Atletismo: Larissa de Sousa (não compareceu)
Badminton: Wilson Soares
Basquete: Renata Lima (não compareceu)
Beach-soccer: José Ueudson Silva (Eudin)
Capoeira: Giovani Carvalho
Ciclismo: José Ismael dos Santos
Futebol: Jouberth Filho (Jouberth)
Futebol de salão: Oslean Ribeiro
Ginástica: Katreen Serra
Handebol: Tenório Júnior (não compareceu)
Judô: Dayanne Ferreira
Karatê: Solangy Aragão
Kart: Marcelo Medeiros (não compareceu)
Natação: Felipe Cunha
Surfe: Amauri Oliveira
Tênis de mesa: Jaynara Macedo
Tênis de quadra: Jéssica Brito
Tiro esportivo: Francisco Guilherme Farias (não compareceu)
Triathon: Bruno Lobo
Vôlei: Daniele Fernandes
Xadrez: Nicolau Leitão

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!