14 de set. de 2009

Fluminense e Botafogo seguem na zona de rebaixamento


RIO DE JANEIRO - Em um jogo com muitos erros e pouca técnica, Botafogo e Fluminense empataram sem gols neste domingo, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguem abraçados na zona de rebaixamento. O resultado foi péssimo para os dois times, que apresentaram um futebol com poucos momentos de lucidez.
Com o resultado, segue o jejum de vitórias da dupla no Brasileirão. O Alvinegro está há dez jogos sem vencer. O último triunfo ocorreu no dia 1º de agosto contra o Barueri (2 a 1). O Tricolor não ganhou três pontos nas últimas nove vezes em que entrou em campo, incluindo dois duelos pela Copa Sul-Americana. A última vitória foi sobre o Sport, em 5 de agosto (5 a 1). Considerando apenas o returno da competição, Botafogo e Fluminense conquistaram apenas três pontos cada.
Os dois times permanecem na zona de rebaixamento. O Fluminense está na lanterna, com 18 pontos. Já o Botafogo ocupa o 18º lugar (24 pontos). No próximo domingo, o Tricolor enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília). Já o Alvinegro encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30m.
O Botafogo é a equipe que mais empatou neste Brasileiro 2009: 12 igualdades. E o Fluminense precisa quebrar um tabu para escapar da Segunda Divisão. Nos três anos que o Campeonato Brasileiro foi disputado por 20 clubes (2006/07/08), em todos a equipe que estava na lanterna na 24ª rodada da competição terminou rebaixada: Santa Cruz, América-RN e Ipatinga, respectivamente. Pelos cálculos dos matemáticos, o Fluminense precisa ganhar dez dos 14 jogos que faltam no Brasileiro para escapar da Série B.
Como alento para os dois cariocas, outros ameaçados de queda para a Série B não pontuaram no fim de semana: Sport, Santo André, Náutico e Atlético-PR perderam seus jogos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!