18 de jan de 2010

DICAS DE EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

Como havia prometido passarei algumas dicas de exercícios para você fazer em casa, preste atenção elas são essenciais para seu treino.
Orientações:
Vamos precisar de colchonete, caneleiras e halteres, não é preciso muito investimento, basta ter 2kg de cada acessório, será o suficiente para o treino.
Se você é iniciante comece com a carga de 1kg e claro se você não conseguir faça sem pesos.
Obs: As repetições devem ser aumentadas gradativamente durante as semanas.
Respeite seus limites, matenha sempre a postura correta, mantenha seu foco em seus objetivos.
1 Etapa: Treinamento Aeróbico.
Sempre inicie inicie seu programa com essa etapa, escolha uma música que goste e que seja ritmada e começe a dançar, pular, saltitar e dar pequenas corridas no lugar com duaração de 10 a 20 minutos.
Alongue o corpo todo e dê enfase ao grupo muscular que será trabalhado. Cada posição entre 10 a 15 segundos e duração total do alongamente entre 5 a 10 minutos.
2 Etapa: Treinamento Localizado.
Você pode usar cadeiras, garrafinhas de hidratação, cabos de vassouras e etc...
As cadeiras você pode usar para tríceps, colocando os braços paralelamente e fazendo o movimento de subir e descer a frente da cadeira.
Com os cabos de vassouras você pode fazer agachamentos e inclusive alongamentos.
Com as garrafinhas de hidratação você pode trabalhar o bíceps, ombro e etc..
Abdominais: 3 séries de 15 repetições, dependendo do grau de resistência, aumente ou diminui as série e repetições.

Use sua imaginação, bons treinos e até a próxima.

4 Comentários:

Ricardo disse...

Obrigado pelas dicas

Anônimo disse...

Bem bacana...

Allyson de Sousa disse...

ótimas dicas Mohammed,
Parabéns pelo blog e continue crescendo!

sucesso pra vc xD

Glayce Mayanne Bandeira disse...

Hum, q bacana!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!