15 de abr. de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA EM SÃO LUÍS

São Luís vai se tornar a capital do judô neste fim de semana. Tudo porque, nestes sábado (16) e domingo (17), a capital maranhense sedia o Campeonato Brasileiro dae Judô – Região I. O evento será aberto pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, às 9h. Na sequência, às 9h30, os judocas entram no tatame.
Ao todo, o evento reunirá mais de 600 atletas. Além dos judocas do Maranhão, a competição, que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esporte de Lazer (Sedel), contará com a presença de atletas do Pará, do Piauí, do Ceará e do Amapá e será disputada no Ginásio Castelinho.
Esta etapa do Campeonato Brasileiro é classificatória para última fase da competição nacional. De acordo com o presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Francisco Neto, um evento deste porte sendo realizado em São Luís é uma oportunidade de fortalecer o esporte no estado.
“É importante trazermos um Campeonato Brasileiro para o Maranhão. O bom disso tudo é que vamos envolver todo o judô maranhense, coisa que seria difícil se ocorresse fora do estado, porque seria muito complicado levar mais de cem atletas para competir fora do Maranhão”, disse Francisco Neto.
Para o presidente da FMJ, por ser uma competição em São Luís, os atletas maranhenses têm grandes chances de obter bons resultados. “Vamos brigar por bons resultados. A disputa é difícil, mas estamos preparados para fazer uma boa competição”, enfatizou Francisco Neto.


Programação

No sábado (16), as disputas do Campeonato Brasileiro de Judô – Região I começam com a classe Sub-17 (juvenil). Em seguida, será a vez dos judocas do Sub-13 (Infantil) e Sub-20 (Junior). Já no domingo (17), a competição começa às 8h30 com as lutas do Sub-15 (pré-juvenil). A última categoria a entrar no tatame será a Sênior (adulto).

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!