2 de dez. de 2010

OLIMPÍADAS ESCOLARES: DELEGAÇÃO MARANHENSE EMBARCA HOJE PARA GOIÂNIA

De Imperatriz, seguem os atletas Victor Hugo (judô), Escola Rui Barbosa, e Dauana Teixeira (atletismo), Colégio Pedro Ferreira.

Victor Hugo atleta de Judô da Escola Rui Barbosa
A delegação Maranhense embarca hoje (2) com destino a Goiânia, onde participará até o dia 12 de dezembro das disputas das Olimpíadas Escolares categoria Infanto de 15 a 17 anos. A delegação maranhense seguirá para a capital goiana com 172 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, jornalistas e fisioterapeutas.

A primeira parte da delegação embarca por via aérea hoje, com retorno marcado para a próxima terça-feira (7). Nesta primeira etapa, a delegação será composta por atletas do atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo e xadrez. A segunda parte da delegação seguirá no dia 7 com as equipes de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na cidade de Goiânia, os atletas ficarão hospedados no Hotel Adress.

A maior competição estudantil do Brasil mostra evolução a cada edição. E não será diferente na próxima etapa do evento, para atletas de 15 a 17 anos, entre os dias 3 e 12 de dezembro, em Goiânia (GO). Com a inclusão do ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, agora são 12 modalidades em disputa: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez, mais as novas modalidades. Desta forma, as Olimpíadas Escolares Goiânia 2010 terão a participação recorde de mais de 4.400 pessoas, entre aproximadamente 3.820 atletas.
Entre os atletas maranhenses que seguirão nesta primeira etapa, estão o judoca da Escola Rui Barbosa, Victor Hugo, e a do atletismo do Colégio Pedro Ferreira, Dauana Teixeira.

As Olimpíadas Escolares já se consolidaram como o maior celeiro de atletas para o esporte de alto rendimento do Brasil. Observadores das Confederações Brasileiras Olímpicas participam do evento, reconhecendo e cadastrando os futuros atletas olímpicos do Brasil. Este trabalho já vem apresentando resultados expressivos. Dos 81 atletas integrantes da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, em agosto, 38 passaram pelas Olimpíadas Escolares desde 2005.
“As Olimpíadas Escolares têm papel fundamental no projeto do COB de detecção de atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois da detecção, os jovens atletas passam a ter maior atenção do COB e das Confederações e são incluídos nos projetos visando a 2016”, explicou o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.

Fonte: O progresso

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!