26 de dez. de 2010

AVALIAÇÃO MÉDICA ANTES DA ATIVIDADE FÍSICA

Fazer uma avaliação médica deve ser o primeiro passo para iniciar um programa de corrida, mais muitos perguntam por que realizar exames antes de iniciar as atividades físicas? Antes de de defender a prática dessas avaliações, benéficas para quem vai praticar atividade física como a caminhada ou corrida, quando trabalhamos com saúde, nunca é demais qualquer tipo de cuidado.
A corrida provoca um estresse para o corpo humano em todas as suas estruturas, músculos, articulaçãoes e, principalmente, coração. Algumas respostas a esses estímulos a longo prazo propiciam um bom condicionamento físico, mas também podem levar a lesões ou a problemas de saúde, tudo dependerá dos cuidados tomados durante a sua prática.
Para que possamos receber esses estímulos de forma segura alguns cuidados deverão ser tomados, e passar por uma avaliação médica é um deles. Infelizmente, para algumas pessoas, passar por um médico antes do início de uma atividade física é uma grande barreira, e existem até pessoas que deistem de começar algum exercício só de saber que será submetido a exames. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!