16 de out de 2011

Judô define representantes no Pan de Guadalajara

Esta será a 12ª participação do judô brasileiro nos Jogos. Na última edição, no Rio de Janeiro, o Brasil faturou 13 medalhas

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta terça-feira os 14 atletas que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As disputas do judô no México acontecerão entre 26 e 29 de outubro.

Esta será a 12ª participação do judô brasileiro nos Jogos. Na história da competição, foram conquistadas 97 medalhas, sendo 25 de ouro, 29 de prata e 43 de bronze. Na última edição, realizada no Rio de Janeiro, em 2007, o Brasil faturou 13 medalhas.

Pelo o que observamos no Campeonato Pan-Americano, realizado em março e que serviu como evento teste para o Pan de Guadalajara, temos a certeza de que o México está pronto para realizar uma excelente competição. A CBJ fez um grande investimento para que a seleção tenha um bom desempenho neste evento, visto as 14 medalhas conquistadas no nosso torneio continental - afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, que também é presidente da Confederação Pan-Americana de Judô.

O coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô, Ney Wilson, ressalta a importância em levar uma equipe forte para o Pan.

Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara são uma das nossas metas da temporada. Estamos levando uma equipe forte e experiente para buscar o melhor resultado possível e ajudar o Brasil no quadro de medalhas - declara Ney Wilson.

Foram convocados os seguintes judocas: Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Katherine Campos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg), Leandro Guilheiro (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

Fonte: Lancenet

1 Comentários:

Jorge Govan disse...

tsc mosso posta alguma coisa de noIs lá...BE....

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!