29 de set. de 2010

1º DE OUTUBRO - DIA DO IDOSO

O dia do idoso foi comemorado hoje (29) com grupos de atividades físicas dos postos de saúde, foram realizadas alongamentos, caminhadas, brincadeiras, lanche e outras atividades, a programação de hoje contou com a participação do educador físico Mohammed D'avila que comandou a atividade física e a família dos idosos, funcionários dos postos e etc...
O objetivo é promover a relação intergeracional, estimular a prática de atividade física e hábitos saudáveis de vida.
Agora que a velhice começa, preciso aprender com o vinho a melhorar envelhecendo e, sobretudo, a escapar do perigo terrível de, envelhecendo, virar vinagre.
É tão importante saber envelhecer! Saber descobrir o encanto de cada idade. Sem dúvida, há limitações que a velhice traz. 
Mas feliz de quem envelhece como frutas que amadurecem sem travo... Feliz de quem envelhece por fora, conservando-se em compreensão para com tudo e para com todos, caminhando, sempre mais no amor de Deus e no amor do próximo...
Quem conserva acesa a sua chama, quem mantém entusiasmo pelo que faz, quem sente razões para viver   pode ter o rosto cheio de rugas e a cabeça toda branca, ainda assim é jovem!
Quem não entende a vida e não descobre a razão para viver e não vibra, não se empolga, pode ter vinte anos, mas já envelheceu. Qualquer que seja sua idade, guarde estes pensamentos: "O importante não é viver muito ou pouco, mas realizar na vida o plano para o qual Deus nos criou.
As rosas, a rigor, vivem um dia. Mas vivem plenamente porque realizam o destino de graça e de beleza que vêm trazer à Terra."
Se sentirem que os anos passam e a mocidade se vai, peça a Deus, para si e para os que se tornam menos jovens, a graça, de envelhecendo, não azedar, não virar vinagre.
Cada fase em nossa vida é única, e como tal deve ser vivida... O dom da vida que nos foi dado, deve sempre ser valorizado no momento atual, pois não sabemos até quando vai nossa missão nesse pequeno espaço que ocupamos...
Saber amadurecer pode ser uma arte, mas com certeza, arte maior é saber desfrutar com todo sabor o doce de se tornar um pouco mais maduro a cada dia...

21 de set. de 2010

INTERMUNICIPAL DE JUDÔ DE PARAGOMINAS

Acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro o 15º intermunicipal de judô da cidade de paragominas/PA, um dos maiores eventos esportivos da região norte e os atletas das escolas Rui Barbosa e Dom Bosco representarão a cidade de Imperatriz.

O evento será regido pelas regras de competição da FPAJU/ CBJ e será disputada nas
classes masculina e feminina nas seguintes categorias de Mirim à Master.

Das Inscrições - Só serão aceitas as inscrições de entidades filiadas ou vinculadas a FPAJU e/ou outras Federações. Não havendo limites em número de inscrições de atletas, utilizando à tabela oficial de pesos. As Inscrições deverão ser feitas até o dia 13 de outubro (quarta feira) através de listas nominais, especificando as categorias dos atletas ou ficha da FPAJU.

VAMOS TORCER POR NOSSOS ATLETAS !!

16 de set. de 2010

EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO

Este trabalho é fruto das reflexões dos autores sobre a Educação Física Escolar, notadamente sobre a Educação Física no Ensino Médio. Conforme a literatura, a Educação Física neste ciclo de ensino está distante das expectativas dos alunos levando os mesmos a desmotivação. No entanto, é preciso investigar propostas que estão sendo implantadas e analisar o seu sucesso. Sendo assim, objetivamos:

A) Apresentar e discutir uma proposta diferente para a Educação Física no Ensino Médio
B) Apresentar as considerações dos alunos frente a esta nova proposta.

Metodologicamente, este trabalho caracteriza-se por um estudo de caso utilizando-se um questionário para coletar os dados. Como resultado podemos afirmar que através das dimensões de conteúdo, principalmente a conceitual, os professores estão conseguindo apresentar uma Educação Física diferenciada para o Ensino Médio.

Podemos dizer com convicção que a seleção de conteúdos vai ao encontro dos parâmetros legais, levando em consideração o repertório da cultura corporal de movimento e dos aspectos sociais dos alunos.

Observamos que as estratégias utilizadas no decorrer das aulas foram diversificadas e condizentes com os conteúdos propostos. Com relação aos alunos vemos que através desta proposta os mesmos participam das aulas motivados.

Também podemos afirmar que com esta Proposta mesmo os alunos que não participam das aulas na qual predomina a dimensão procedimental, estão recebendo um gama de conhecimentos através da dimensão conceitual. Em suma, podemos afirmar que os resultados deste estudo nos mostram uma Educação Física diferenciada e de sucesso, pois os professores estão cumprindo seu papel e alcançando, assim, os objetivos da Educação Física Escolar, o de formar cidadãos críticos e conscientes de seu papel junto à cidadania.

CAVALO DE AÇO NO RUMO CERTO

Aos 30 minutos do primeiro tempo Leandro mineiro abriu o placar e Lindoval aos 10 do segundo tempo, fazendo o segundo gol e abrindo mais ainda as chances do cavalo golear o BEC, o jogo teve início muito frio, com o time do bacabal na defesa e o time do cavalo tendo dificuldades para criar as oportunidades de gols.

O Imperatriz chutou 3 bolas na trave e o goleiro do Bacabal tomando 2 gols e fazendo belas defesas foi o melhor jogador da partida. O Imperatriz ainda peca muito com finalizações, era pra ter goleado.!!

13 de set. de 2010

PASTOR ZANGADO COM O PATRÃO, DERRUBA O SERVIÇO E ENTREGA A RAPADURA

Este é Givanildo o Pastor CAGUETA, e ao seu lado, o seu ex patrão Valdemiro Santiago, o COWBOY dos céus.



A BARGANHA PELA ÁGUA BENTA, FEITA PELA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS, QUE TEM UMA FILIAL AQUI EM IMPERATRIZ, E MAIS 2300 EM TODO O BRASIL. Na Mundial, de acordo com Givanildo, o acesso a bens sagrados são barganhados. Josivaldo, diz ele, mandava distribuir água benta só aos que contribuíssem financeiramente. “A gente tinha de dizer assim: ‘Eu quero 200 pessoas com oferta de R$ 100, que eu vou dar uma água’. Para aquelas que não tinham oferta, não podia dar.”O uso da Bíblia Givanildo diz que, nas reuniões, Josivaldo também mostra como usar trechos da Bíblia para aumentar a arrecadação. “Houve uma campanha feita em cima de Isaías 61:7, sobre a dupla honra. Aí surgiu a proposta de pedir 30% do salário da pessoa.” Esse versículo diz o seguinte: “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; (...) por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria”. Segundo Givanildo, os pastores passaram a pregar que para obter a “dupla honra” era necessário “dobrar” o dízimo e dar mais 10% do salário como oferta. Total: 30%. O “trízimo” ficou conhecido como uma inovação introduzida pela igreja de Valdemiro. Outra orientação comum, diz Givanildo, é fazer associações simplórias entre números citados em textos sagrados e metas de ofertas. Num trecho bíblico que descreve uma batalha está dito que 7 mil guerreiros “não se dobraram a Baal”. É o que basta para uma associação. Depois de reler essa frase aos fiéis, os pastores passam a pedir doações de 7 mil pessoas, insinuando que se trata de uma determinação bíblica. Revista Época Edição 643
 
Fonte: http://sofaloaverdade.blogspot.com/

12 de set. de 2010

PROFº FRAZÃO EM REDE NACIONAL



Imperatriz vista nacionalmente de forma negativa mais uma vez. Enquanto esperávamos que o professor Frazão e sua pomada de graviola fossem apresentados como uma novidade da ciência, o médico Drauzio Varela apresentou a pomada como algo que nada resolve. Ele não sabe quantas pessoas já foram beneficiadas com a pomada e se curaram de feridas enormes em função do uso. Frazão é um homem de bem e que dedica sua vida ao próximo. Esse médico não sabe o mal que fez. Força, Frazão, isso é mais uma provocação na tua vida.

Fonte: http://isnandebarros.blogspot.com/

DUAS MEDALHAS PARA O BRASIL NO MUNDIAL DE JUDÔ


TÓQUIO - O ouro ainda não veio. Mas, no quarto dia de disputas no Mundial de Tóquio, o Brasil conquistou mais duas medalhas em Tóquio. No meio-leve, Leandro Cunha caiu na final e ficou com a prata. No ligeiro, Sarah Menezes ficou com o bronze. No total, o Brasil já soma quatro medalhas na competição.
Antes, o Brasil já havia conquistado duas medalhas em Tóquio. Nos dois primeiros dias de Mundial, Mayra Aguiar (78kg) e Leandro Guilheiro (81kg) haviam conquistado medalhas de prata.
Leandro começou o dia com vitórias sobre o indiano Sanju Irom e o japonês Masashi Ebinuma. Depois, passou por Mathews Punza, da Zâmbia, e sobre o uzbeque Mirzhaid Farmonov. Na semifinal, passou pelo espanhol Sugoi Uriarte. Na final, porém, ele caiu por ippon para o japonês Junpei Morishita.
Já Sarah Menezes passou pela indiana Khumujam Tombi Devi na estreia e pela mexicana Edna Camilo nas oitavas. Depois, venceu a chinesa Jung-Yeon Chung nas quartas, conquistando vaga na semifinal.
Na sequência, ela caiu para a japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial em 2009. Na disputa pelo bronze, Sarah derrotou a francesa Frederique Jossinet, de 35 anos. Esta já é a melhor participação feminina do Brasil em Mundiais. Antes das conquistas em Tóquio, o judô feminino brasileiro só havia conquistado medalhas de bronze em mundiais. Edinanci Silva terminou em terceiro em 1997 e 2003, e Danielle Zangrando em 1995.
Além deles, Felipe Kitadai e Erika Miranda entraram no tatame neste domingo. O brasileiro começou bem, com uma vitória sobre Yat Hei Chan, de Hong Kong, mas perdeu em seguida para o austríaco Ludwig Paischer. Já a judoca terminou na quinta colocação, após perder por um wazari para a russa Natalia Kuzyutina.

9 de set. de 2010

15º INTERMUNICIPAL DE JUDÔ - PARAGOMINAS/PA


16 e 17 de outubro de 2010 no Ginásio Samuel Câmara.

Clique no link abaixo para fazer o download do regulamento:
http://www.easy-share.com/1912215628/REGULAMENTO%20INTERMUNICIPAL%202010.pdf

SAUDAÇÕES TRICOLORES AOS FLAMENGUISTAS


GANHOU MAIS UMA !!
O CAMPEÃO VOLTOU !!
O PRÓXIMO É O BOTAFOGO

SERÁ QUE É BOA FASE?

Em um jogo não muito emocionante o imperatriz acabou ganhando de 2 x 0, gol de lindoval e Leandro mineiro, sem contar os gols perdidos pelo o nosso amigo rubens que na cara do gol desperdiçou a chance de ampliar o placar de no mínimo 4.
O próximo desafio do imperatriz será contra o Iape na capital maranhense, vamos ficar aqui na torcida para que o Imperatriz possa vencer e avançar na tabela.

7 de set. de 2010

ATIVIDADE FÍSICA E QUALIDADE DE VIDA

Em minhas pesquisas, estudos de livros relacionados a atividade física venho percebendo que o sono é um pré requisito principal para a qualidade de vida. Saúde é entusiasmo, é disposição é alegria de viver, podemos dizer que 90% dos brasileiros não tem doença, mas o problema é que 90 % deles também não tem saúde, estando sempre no limite.
O sono é a primeira parte, em segundo vem a alimentação e em terceiro vem o movimento, o que quero dizer é que a pessoa que está fazendo atividade física e tem como objetivo a saúde, tem de dormir e se alimentar corretamente para estabelcer as funções orgânicas e tirar proveito de seu esforço. 
Um outro ponto é não realizar trabalho físico (caminhada, bike, etc.) depois das 18:00, esse tipo de trabalho também aumenta a quantidade de estimulantes em sua corrente circulatória. Depois desse horário prefira o trabalho muscular localizado que ajuda a cansar o seu corpo e melhora a qualidade do seu sono.

6 de set. de 2010

CAVALO DE AÇO ESTRÉIA COM EMPATE

Três jogos foram realizados neste fim de semana pelo Campeonato Maranhense 2010.
Em Pindaré, Nacional e Imperatriz empataram de 0 a 0. A partida começou com 1h de atraso porque não havia ambulância no estádio.

Classificação
1º Santa Quitéria – 3 pontos (saldo 2)
2º Maranhão – 3 pontos (saldo 1)
3º Viana – 2 pontos
4º São José – 1 ponto (1 gol pró)
5º Imperatriz e Nacional – 1 ponto
7º Iape – 1 ponto (2 jogos)
8º Bacabal – 0 ponto


* O Sampaio (ainda não estreou)

Mais Informações: http://colunas.imirante.com/zecasoares/2010/09/05/falta-de-ambulancia-atrasa-partida-em-pindare/