12 de set de 2010

DUAS MEDALHAS PARA O BRASIL NO MUNDIAL DE JUDÔ


TÓQUIO - O ouro ainda não veio. Mas, no quarto dia de disputas no Mundial de Tóquio, o Brasil conquistou mais duas medalhas em Tóquio. No meio-leve, Leandro Cunha caiu na final e ficou com a prata. No ligeiro, Sarah Menezes ficou com o bronze. No total, o Brasil já soma quatro medalhas na competição.
Antes, o Brasil já havia conquistado duas medalhas em Tóquio. Nos dois primeiros dias de Mundial, Mayra Aguiar (78kg) e Leandro Guilheiro (81kg) haviam conquistado medalhas de prata.
Leandro começou o dia com vitórias sobre o indiano Sanju Irom e o japonês Masashi Ebinuma. Depois, passou por Mathews Punza, da Zâmbia, e sobre o uzbeque Mirzhaid Farmonov. Na semifinal, passou pelo espanhol Sugoi Uriarte. Na final, porém, ele caiu por ippon para o japonês Junpei Morishita.
Já Sarah Menezes passou pela indiana Khumujam Tombi Devi na estreia e pela mexicana Edna Camilo nas oitavas. Depois, venceu a chinesa Jung-Yeon Chung nas quartas, conquistando vaga na semifinal.
Na sequência, ela caiu para a japonesa Tomoko Fumuki, campeã mundial em 2009. Na disputa pelo bronze, Sarah derrotou a francesa Frederique Jossinet, de 35 anos. Esta já é a melhor participação feminina do Brasil em Mundiais. Antes das conquistas em Tóquio, o judô feminino brasileiro só havia conquistado medalhas de bronze em mundiais. Edinanci Silva terminou em terceiro em 1997 e 2003, e Danielle Zangrando em 1995.
Além deles, Felipe Kitadai e Erika Miranda entraram no tatame neste domingo. O brasileiro começou bem, com uma vitória sobre Yat Hei Chan, de Hong Kong, mas perdeu em seguida para o austríaco Ludwig Paischer. Já a judoca terminou na quinta colocação, após perder por um wazari para a russa Natalia Kuzyutina.

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!