28 de jul de 2012

Sarah Menezes fez história na manhã deste sábado ao garantir a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres e se tornar a primeira mulher brasileira a pisar no posto mais alto do pódio. Após o final feliz ‘perfeito’, a judoca se lembrou das dificuldades que enfrentou para começar no judô - o que, segundo ela, não passava de uma ‘brincadeira’.

"Quando iniciei no judô não imaginava isso. Entrei no judô só por brincadeira, mas desde que fui para Pequim, já imaginava e queria esse pódio olímpico", disse, ainda sem saber descrever a sensação da conquista do ouro. "Vocês não sabem a sensação que estou sentindo. Estou flutuando. Me sinto muito confiante, não poderia ser melhor", sentenciou.

Natural de Teresina, no Piauí, Sarah também lembrou quando teve que deixar sua cidade para treinar. Agora, com o ouro no peito, aposta em melhores condições para todos seus familiares. "Enfrentei muitas dificuldades para chegar aqui, principalmente financeiras. É tudo muito caro e foi muito difícil sair de Teresina. Mas acho que nossa vida vai mudar, para todos que me ajudaram".

Mais tranquila após a conquista, a judoca afirmou que o ‘controle dos nervos’ no tatame foi a principal chave para a conquista. "Minha cabeça foi fundamental, minha psicóloga me ajudou muito. Tive que manter uma tranquilidade muito grande para conseguir ganhar. A ansiedade bateu, mas fui controlando até chegar a final. Só não estou mais feliz porque minha família não está toda aqui".

Fonte: MSN Esportes

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!