26 de jan. de 2010

EX-GOLEIRO É HOMENGEADO NA APRESENTAÇÃO DO CAVALO DE AÇO

O ex-goleiro do Imperatriz, Itapoan, certamente o melhor dos últimos tempos que jogou no Cavalo de Aço, esteve presente na apresentação dos jogadores do Imperatriz, ocorrida na última segunda-feira.

Itapoan, que estava em companhia do filho Mohammed, campeão de judô, e do treinador de vôlei Getúlio Melo, várias vezes campeão representando o Maranhão até em torneios internacionais, falou aos jogadores como maneira de incentivá-los.
O ex-goleiro do Cavalo de Aço foi homenageado e recebeu uma camisa do time colorado, chegando até a se emocionar.
Em entrevista a O PROGRESSO, Itapoan disse que foi uma surpresa para ele, mas que se sentiu muito honrado pela homenagem. “Fiquei honrado com o convite para falar aos jogadores e mais ainda pela homenagem com a camisa que me foi presenteada. Tenho certeza que esses garotos vão dar tudo de si para que o nome do Cavalo de Aço esteja sempre em evidência, como sempre acontece”, disse.

Fonte: O progresso

18 de jan. de 2010

A VOLTA DO CAMPEÃO DE JUDÔ

Depois de uma lesão com o atleta Horácio de Itapoan no campeonato brasileiro de judô realizado na cidade teresina em março de 2009, ele está de volta as competições, recuperado do ombro que o deixou de fora de várias competições nacionais, começou o ano de 2010 bem, treinando e já visando competições nacionais, começou a fazer a pré-temporada com treinamentos para poder recuperar todo o seu preparo de antes. Vamos torcer para que ele volte com força total e confiança nas competições.

DICAS DE EXERCÍCIOS PARA FAZER EM CASA

Como havia prometido passarei algumas dicas de exercícios para você fazer em casa, preste atenção elas são essenciais para seu treino.
Orientações:
Vamos precisar de colchonete, caneleiras e halteres, não é preciso muito investimento, basta ter 2kg de cada acessório, será o suficiente para o treino.
Se você é iniciante comece com a carga de 1kg e claro se você não conseguir faça sem pesos.
Obs: As repetições devem ser aumentadas gradativamente durante as semanas.
Respeite seus limites, matenha sempre a postura correta, mantenha seu foco em seus objetivos.
1 Etapa: Treinamento Aeróbico.
Sempre inicie inicie seu programa com essa etapa, escolha uma música que goste e que seja ritmada e começe a dançar, pular, saltitar e dar pequenas corridas no lugar com duaração de 10 a 20 minutos.
Alongue o corpo todo e dê enfase ao grupo muscular que será trabalhado. Cada posição entre 10 a 15 segundos e duração total do alongamente entre 5 a 10 minutos.
2 Etapa: Treinamento Localizado.
Você pode usar cadeiras, garrafinhas de hidratação, cabos de vassouras e etc...
As cadeiras você pode usar para tríceps, colocando os braços paralelamente e fazendo o movimento de subir e descer a frente da cadeira.
Com os cabos de vassouras você pode fazer agachamentos e inclusive alongamentos.
Com as garrafinhas de hidratação você pode trabalhar o bíceps, ombro e etc..
Abdominais: 3 séries de 15 repetições, dependendo do grau de resistência, aumente ou diminui as série e repetições.

Use sua imaginação, bons treinos e até a próxima.

7 de jan. de 2010

SEDENTARISMO

Depois de uma rápida conversa com uma amiga de São Luís que me falava que sentia muita preguiça em praticar atividades físicas e o que ela fazia nas horas vagas era comer e dormir, daí eu falei pra ela que a falta de atividade física causa muitos problemas a saúde e um desses prolemas que está na era moderna é o sedentarismo. Isto se dá pelas facilidades hoje existentes, onde as pessoas se esquecem que devem realizar algum esforço físico para manter os níveis mínimos de aptidão física necessários às suas atividades normais.

Observa-se desta forma, que a cada ano que passa os problemas relacionados ao sedentarismo vem aumentado gradativamente, principalmente quando buscamos saúde e qualidade de vida para uma parcela cada vez maior da população. O sedentarismo caracteriza-se desta forma pela falta de atividade física regular, deixando o indivíduo cada vez mais acomodado.

5 de jan. de 2010

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Em minhas pesquisas rotineiras em sites, livros e etc, tenho visto  se falando muito de exercícios físicos mostrando como definir o corpo em 10 ou 15 dias. Prometem pernas torneadas, bumbum durinho e corpo sarado em poucos dias e poucas horas de malhação.

Particulamente não acredito nessa fórmula e nem recomendo a ninguém fazer esse tipo de trabalho, elas são as piores inimigas do emagrecimento ou de qualquer outro objetivo no entanto a forma mais saudável e recomendado é o exercício de resultado gradual, tendo um resultado a médio prazo.

Eu, professor Mohammed D'avila - Personal Trainer vou preparar um programa de exercícios localizados para você treinar em casa, por isso não deixe de visitar o blog que diariamente estará com notícias e informações atualizadas.

COPA DO TRABALHADOR 2010

A "LIF" Liga Imperatrizense de Futebol, representada pelo Presidente Júnior anunciou a Copa do Trabalhador de 2010 e por isso a Escola Rui Barbosa estará representada pelos funcionários e com um time competitivo, vai para copa com a intenção de passar de fase e quem sabe levar o primeiro título para escola.

3 de jan. de 2010

BARUERI CONTRATA MAIS UM CAMPEÃO DO CAVALO DE AÇO


O Barueri anunciou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Dênis, de 24. O defensor estava no FCKhazar-Lankaran, do Azerbaijão, desde 2008. O atleta assinou contrato por duas temporadas.

Além de Dênis, o Abelha já anunciou a contratação do também zagueiro Marcelinho, que estava no Noroeste, e do lateral Marcelo Oliveira, ex-Corthians. O lateral-esquerdo Jefferson, cujo vínculo com o Palmeiras se encerra neste dia 31, deve ser anunciado na próxima semana.
Até o momento, deixaram o clube o goleiro Renê, o lateral Márcio Careca, os zagueiros Andre Luis e Xandão, o volante Ralf e os atacantes Fernandinho e Thiago Humberto. A diretoria renovou os contratos do goleiro Márcio e o volante Marcos Assunção.

Confira a ficha do novo reforço:
Nome: Denis Silva Cruz
Idade: 24 anos
Estatura: 1,85 m
Peso: 81 kg

Clubes anteriores:
FC Khazar-Lankaran/Azerbaijão (2008)
Sociedade Esportiva do Gama/DF (2007)
Sociedade Imperatriz de Desportos/MA (2005/2006)

Títulos:
Campeão da Copa do Azerbaijão (2008)
Campeão Maranhense

Fonte: Jan Ricardo

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JR

Depois de uma preparação do Marília Futebol Clube de Imperatriz antes da copinha jogou contra o time dos amigos do lindoval, o Marília ganhou por 5 a 1, na sexta-feira dia 1º de janeiro o time do Marília viajou com destino ao interior de São Paulo, exatamente na Cidade de Capão Bonito, no primeiro jogo pegou o time do Paraná Clube, no final do jogo a partidada tava 3 a 3 mais faltando 2 minutos para encerrar o jogo o paraná fez o gol da partida fechando por 4 a 3. Na minha opinião o representante da nossa cidade no primeiro tempo não jogou bem, mais no segumdo tempo o time jogou como era pra jogar a partida toda, parabéns ao time do marília e que na próxima partida possa jogar bem melhor do que hoje.